Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2010

Quando rezamos...

Quando rezamos...

 temos que lembrar sempre que:

“(...) o vosso Pai sabe do que tendes necessidade antes que peçais.” (Mateus, 6:8).

Deus sabe tudo, conhece tudo e sabe o que precisamos. Por isso, em algumas circunstâncias, devemos sempre ter em mente que Deus não nos abandonou ou abandonará. Aquele que realmente crê, conhece no seu íntimo que Deus nos fez uma jóia, porém bruta, e que esta pequena jóia precisa ser lapidada. 

Quando rezamos temos que lembrar que a qualidade das nossas orações reflete o somatório de nossas atitudes ante a vida em vários momentos e circunstâncias:

Somos: - Ato e atitude.
 -o que pensamos.

A oração:   - A oração propicia a renovação.
- Cria hábitos saudáveis para mudar a atitude.
- Demonstra o papel indispensável da vontade.

Porém, devemos SEMPRE lembrar que orar requer algumas coisas fundamentais da nossa pessoa. Achamos que orando tudo virá no outro dia, em fração de segundos e que a oração é realização imediata no homem. Devemos sempre:

·        Aprender a pedir e esperar  passivamente pela resposta.
·        Pedir e não perseverar é esperar por milagre. Ex: rezamos para arrumar um emprego, porém não saímos para achá-lo. Como este emprego virá?
·        Lembrar que Deus não faz milagres. Não compreendemos as razões, mas sabemos que é necessário, a cada um de nós, aquilo que passamos. Se realizar é porque merecemos e se não realizar é porque também merecemos.

“Todo aquele que trabalha pelo bem, com as suas mãos e com o seu pensamento, esse é o filho que aprendeu a orar, na exaltação ou no pedido, porque em todas as circunstâncias será fiel a Deus, consciente de que a vontade do Pai é mais justa e sábia do que a sua própria.” (Chico Xavier)

·        Alcançar o que se pede, pela mudança comportamental.

“A dádiva chegará, mas depende de ti, da maneira de procederes na luta construtiva, persistindo ou não na confiança, sem a qual o Divino Poder encontra obstáculos naturais para exprimir-se em teu caminho.” (Chico Xavier)

A oração e sua força.

Selecionei um vídeo que você vai se emocionar, aprender e se espelhar. Quem sabe, seremos, um dia, como esta menina de 14 anos. Veja como a ORAÇÃO e a CONFIANÇA podem ser a base para que a vida continue tendo sentido e que seja uma luz que te guie sempre.

Vamos ter RESIGNAÇÃO (refere a passar por uma situação sem a intenção de mudá-la; aceitá-la).


(NÃO DEIXEM DE VER ATÉ O FINAL, VALE A PENA).

Muita luz e paz para todos vocês

Beijo grande