Conhece-te a ti mesmo
Conhecermos a nós mesmos é uma das grandes dificuldades que temos. Isto se dá pelo fato de reconhecermos que somos MUITO imperfeitos. E isso nos incomoda. Fato é que olharmos para nós mesmos é uma tarefa incômoda e difícil. Mas como crescermos se não fizermos isso? Esta é a grande pergunta. Devemos aprender a olhar a vida e o que fazemos dela.
A vida deve ser vista na sua essência e não nas coisas transitórias. Estamos muito apegados ao que deixaremos quando morremos. Já pensou nisso?
Ao chegar ao final da nossa vida perguntaremos se vivemos da forma como gostaríamos de ter vivido. O que responderíamos se isso ocorresse um pouco à frente? Uma boa resposta seria: o que fiz no decorrer da minha vida foi o que REALMENTE eu desejei? Esta resposta só será possível se você “Conhecer a si mesmo”.
Para isso devemos sempre buscar a cada dia aquilo que realmente fizemos de bom no dia. Santo Agostinho sempre fazia a seguinte pergunta: o que eu fiz no dia de hoje no aspecto positivo e no aspecto negativo? O que eu fiz que não gostaria que fizessem comigo? Assim nos conheceríamos, aos poucos, o que realmente somos. E o que é mais importante do que conhecermos a nós mesmos antes de todas as coisas? É o primeiro passo para nos depararmos com os nossos próprios erros. É o primeiro obstáculo a ser superado.
São poucos aqueles que conseguem sair da massa e serem eles mesmos. Buscar escolher e assumir as ações que irá fazer ou que fez sobre a responsabilidade de si próprio.
Este é o primeiro passo para saber quem você é.
Muita luz e paz a todos!!!
Abraços